quinta-feira, 25 de junho de 2009

Feira Laica em Bedeteca de Lisboa



Mais uma vez, como tem vindo a ser hábito, a Feira Laica invade os jardins da Bedeteca de Lisboa para mostrar a dinânima da edição independente portuguesa e estrangeira, naquela que será a única e MAIOR feira do género - tanto que neste ano tudo aumentaram o número de convidados estrangeiros, o número de editoras e o número de novidades editoriais.

Da Finlândia vem Benjamin Bergman, Jarno Latva-Nikkola e Tommi Musturi (que desenhou o cartaz da Feira) - ambos do colectivo finlandês Boing Being, com ligações ao jornal Kuti e à antologia Glömp. Da Eslovénia Kaja Avbersek e Gasper Rus do colectivo esloveno Stripcore que edita a revista Stripburger. A autora Kaja ilustrou o último número da revista ">Entre o vivo, o Não-Vivo e o Morto".

De Portugal: revista Acto, Alexandre Esgaio, Atelier Toupeira / Bedeteca de Beja, Averno, Bela Trampa, Chili Com Carne, colectivo Pinopaco, El Pep, discos F.Leote, Os Gajos da Mula, Grain of Sound, zine O Hábito Faz O Monstro, Hülülülü, Imprensa Canalha, Lemur, Marvellous Tone, Massa Folhada, Mike Goes West, MMMNNNRRRG, Opuntia Books, Piggy, Reject Zine (com All*Girlz zine, Doczine, Shock e Terminal), Skinpin Records,Sleep City, Thisco, Drome Video Zine, Zona Zero e zine Znok. A confirmar: Centro de Convergência, FlorCaveira, Kingpin Books e Raging Planet.

Sem comentários: